Prefeito Zito Barbosa recebe líderes do MST Regional



O prefeito Zito Barbosa recebeu na sexta-feira, 20, os representantes dos trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra da Região Oeste. Participaram da reunião, a chefe de gabinete Marileide Carvalho, a líder regional do MST Ivoneide Dias, e os dirigentes Sandra e Edicarlos Menezes, que coordenam os assentamentos de Barreiras.

Na pauta da reunião estavam reivindicações de melhorias nas estradas de acesso aos três assentamentos, na saúde, infraestrutura, mecanização agrícola e, principalmente, no transporte escolar. A líder Ivoneide apontou as potencialidades e culturas agrícolas desenvolvidas nos assentamentos, evidenciando a produtividade expressiva de farinha e subprodutos de mandioca produzidos no assentamento Zequinha Bento, no Km 30.

“Os trabalhadores dos três assentamentos em Barreiras estão produzindo, fazendo sua parte. Temos plantio de mandioca, feijão, maracujá e alguns vêm semanalmente para vender sua produção. Trouxemos ao prefeito nossas demandas, com expectativa de alcançar bons resultados, sinceramente, estamos satisfeitos com o resultado da reunião”, disse Ivoneide Dias.

Os líderes ainda apontaram a necessidade de intervenções na estrada vicinal e transporte escolar no assentamento Santa Rita de Cássia localizado próximo a região do Cerradão. Agradeceram as ações e acompanhamento técnico que a Secretaria Municipal de Agricultura vem realizando no assentamento Ilha da Liberdade, através do Programa Vale Produtivo.

Após analisar as demandas apresentadas, o prefeito Zito Barbosa se comprometeu em inseri-las no cronograma de serviço. “Estamos com equipes de trabalho na zona rural através do programa Vale Produtivo, e elas estão dando suporte aos agricultores do Vale e Cinturão Verde, com mecanização agrícola e melhoria das estradas vicinais. Vamos mobilizar o corpo técnico da Secretaria de Agricultura para atender também os assentamentos, quero em breve visitá-los e vamos trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos assentados e moradores destas localidades”, garantiu.

Ao final, os líderes do MST convidaram o prefeito Zito Barbosa e sua equipe de governo para o encontro no dia 01 de maio, no km 30, local que os trabalhadores rurais estarão comemorando o Dia do Trabalho, com almoço e concentração de todos os assentados.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.