População de Formosa do Rio Preto comemora entrega da nova Unidade Básica de Saúde






“Aqui é um hospital. Achei muito bonito, nunca pensei em entrar numa casa dessas pra me consultar. É a nossa casa, para atender a todos. Temos que agradecer a Deus e ao prefeito pelo belo trabalho, estou encantada”, disse dona Gertrudes, moradora antiga do bairro Novo Horizonte em Formosa do Rio Preto, durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Edgar Gomes dos Santos, na noite desta quinta-feira (26).

A entrega do posto de saúde modelo todo equipado foi acompanhada por mais de mil pessoas que compartilharam do mesmo sentimento de dona Gertrudes.

Para o prefeito Termosires Neto, a ação “é mais um compromisso honrado dentro da nossa pauta prioritária de fazer uma saúde pública de qualidade. Estamos reforçando a Atenção Básica para que a população tenha acesso aos serviços e programas com ênfase para a prevenção. Reformamos todos os postos de saúde e eles foram informatizados e ganharam internet”.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Thaíse Soares, as equipes de saúde da família foram ampliadas de seis para oito e o teto aumentou para 13, o que possibilita a abertura de outros postos de Saúde, a exemplo da unidade do bairro Santana, que será implantado em breve.

O nome da nova unidade de saúde do Novo Horizonte é uma homenagem ao saudoso Edgar Gomes dos Santos, o seu Diga, o primeiro técnico de enfermagem a atuar no município e que prestou relevantes serviços à comunidade. A família esteve presente na inauguração e recebeu uma placa de homenagem.

Participaram da solenidade também o presidente da Câmara Municipal, Zé de Zuza, os vereadores Manuela, Netinho e Sandoval, o presidente da CDL, Gerson Bonfantti, e outras lideranças locais. Também estiveram presentes na solenidade, o vereador Nereu do Gás, e o ex-presidente da Câmara de Barreiras, Tito.



Ascom/Prefeitura de Formosa

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.