Pequenos produtores rurais são cadastrados pelo programa Agter Terra Livre no município de Cotegipe







A equipe do Programa AGTER – Terra Livre, esteve na última quarta-feira(18), nas micro comunidades de Barroca, Juá, Caroá, Riacho, Baixa Preta e Jatobá, todas localizadas no distrito de Jupaguá, em Cotegipe, realizando os primeiros cadastramentos de pequenos produtores rurais. É o primeiro passo no processo de regularização fundiária e ambiental de mais de 2.000 famílias no Oeste da Bahia.

Manoel Alves de Oliveira, da fazenda Samaritana foi o cadastro no 01 do projeto e dona Renilde Valeriano a primeira produtora cadastrada. Os trabalhos começaram por Cotegipe, onde 200 famílias serão beneficiadas. Também serão atendidos, nessa primeira etapa, Barra, Muquém do São Francisco e Buritirama.

Termosires Neto, prefeito de Formosa do Rio Preto e presidente do Consórcio Intermunicipal do Oeste – CONSID, anunciou uma nova etapa do projeto com a inclusão de Santa Rita de Cássia e Formosa do Rio Preto, “É muito bom poder anunciar a inclusão de mais famílias nesse projeto tão importante para o Oeste da Bahia. Permitiremos a milhares de famílias o acesso ao credito bancário, e assim impulsionaremos a economia regional”, disse ele.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.