Empretec está com inscrições abertas na região Oeste da Bahia



Conhecida como uma das capacitações mais transformadoras e intensas oferecidas pelo Sebrae, o Seminário Empretec está com inscrições abertas em Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. A ação, que acontece de 16 a 21 de abril e 14 a 19 de maio, respectivamente, é voltada para quem deseja desenvolver habilidades empreendedoras ou impulsionar o empreendimento.

As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. O investimento para a capacitação é de R$ 875, que pode ser dividido no cartão de crédito em até cinco vezes.

O processo de seleção é composto por duas etapas. No ato da inscrição, o candidato preenche um questionário e em seguida é encaminhado para a entrevista. Nessa etapa, o candidato vai responder perguntas sobre situações do cotidiano e expectativas pessoais e profissionais. Os candidatos selecionados na entrevista participam do seminário.

A capacitação tem carga horária de 60h e, durante seis dias, os participantes são desafiados em atividades interativas que vão ajudar a conhecer seu potencial empreendedor, desenvolver competências e aumentar as chances de gerir um negócio de sucesso.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, destaca que quem faz o Empretec estuda todas as características do comportamento de um empreendedor, e por meio da metodologia é possível desenvolver mudanças consideráveis nas atitudes do participante. "A didática do Empretec proporciona que o participante, por meio da teoria e da prática, vivencie situações reais de quem gerencia seu próprio negócio. O seminário estimula mudanças no comportamento pessoal que refletirão no campo empresarial, além de crescimento no faturamento das empresas participantes", enfatiza Emerson.

Empretec

O Seminário é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 34 países e, no Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. A proposta disponibiliza ao participante um grande desenvolvimento para atitudes empreendedoras, sendo cada um deles desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como características comportamentais a busca de oportunidade, iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, estabelecimento de metas, entre outros.

Programação

Luís Eduardo Magalhães

Entrevista – de 10 a 13 de abril

Seminário Empretec – 16 a 21 de abril


Barreiras

Entrevista – de 24 a 27 de abril

Seminário Empretec – 14 a 19 de maio

Mais informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Centro ou através do telefone (77) 3611-3013.


Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.