Barreiras: Prefeitura inicia cadastramento de ambulantes para atuarem em pontos regulamentados






Com o desdobramento da operação “A Praça é Nossa” por meio do Programa Cidade Legal, ocorrida na última sexta-feira, 20, que visa organizar e regularizar as atividades de vendedores, ambulantes e feirantes que estavam ocupando de forma inadequada diversas calçadas, ruas e travessas no centro da cidade, foi iniciado nesta segunda-feira,23, o cadastramento para emissão de documentos e pontos regulamentados para a comercialização de produtos.

O atendimento acontece na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, para os vendedores que não possuem licença ativa, mas que já trabalham há algum tempo. Todos os ambulantes notificados deverão ser cadastrados, solicitando também a emissão da documentação exigida e posteriormente serem alocados em espaços adequados. Em alguns casos, a alocação é imediata, a exemplo de Cleriston Araújo, que vende produtos eletrônicos, e que após a regularização já foi encaminhado ao box no setor de importados do CAB.

De acordo com a Comissão, o cadastramento ocorre de forma integrada, e as secretarias de Infraestrutura e Agricultura, além da Cootrans, Vigilância Sanitária e Departamento de Tributos estão atendendo de forma conjunta, para resolver as pendências e credenciar os trabalhadores ambulantes.

Padronização

Os vendedores e ambulantes regularizados, receberão alvará de funcionamento e fixarão em seu ponto um adesivo de “Ambulante Autorizado”, que deverá ficar visível para os consumidores.

A regularização continua, e todos os notificados poderão procurar a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos que funciona no antigo Shopping ao lado da rodoviária.


Dircom/Prefeitura de Barreiras

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.