ASSOCON realizará neste mês segunda etapa da Escola de Pecuária Intensiva em Barreiras



A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon) realiza nos dias 23 e 24 de abril, em Barreiras , a segunda etapa da Escola de Pecuária Intensiva. O objetivo é capacitar trabalhadores de propriedades de confinamento de gado, que podem, assim, executar melhor suas tarefas, contribuindo para agilidade dos processos, uso de boas práticas de produção, respeito ao bem-estar animal e redução de custos. As aulas serão realizadas no prédio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Av. Ahylon Macedo,11), das 8h às 17h.

O gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade, informa que serão dois dias de palestras abordando vários assuntos, como atualização sobre manejo sanitário em bovinos de corte; técnica e manejo nutricional para confinamento; vantagens e utilização do semi-confinamento; instalação de cerca elétrica; manejo – identificação animal; seleção de animais para engorda; suplementação na seca/produção a pasto e qualidade de mistura da dieta. 

“Preparamos os conteúdos com muito cuidado para atender às necessidades dos colaboradores das fazendas de Barreiras e região, de maneira prática, direta e aplicável no dia a dia desses profissionais. O intuito é levar novos conhecimentos sobre a produção intensiva de bovinos de corte; incentivar a troca de informações entre os participantes e aumentar a interação na pecuária, bem como apresentar conceitos, tecnologias e inovações para a melhoria da produtividade”, destaca Andrade.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.assocon.com.br ou pelo telefone (11) 5041-5548. O valor é de R$ 50,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.