Angical: Moradores da região de Cabeceira são beneficiados com programa saúde legal na zona rural


A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, 13, no povoado de Siriema, região de cabeceira, a segunda edição do programa ¨Saúde legal na zona rural¨. O evento contou com a participação de servidores de várias unidades básicas de saúde do município, secretário de saúde, Alcinéli Lopes e o vice-prefeito, Antônio Henrique de Oliveira.

Durante todo o dia, foram oferecidos serviços de atendimento clínico, psicológico, odontológico, oftalmológico, além da aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes de DST, preventivo e palestras com nutricionista, psicóloga e a equipe do SAMU.

O mutirão de saúde, levou atendimento médico para os moradores de várias comunidades, como; Seriema, Mucambinho, São Domingos, Prado, Roncador, Alegre, Riachão de Seriema, Tabatinga, Coitezeiro, Crioulas e Sitio de Crioulas. A oferta destes serviços, beneficiou centenas de pessoas destas localidades. Essas ações, tem como principal objetivo, descentralizar o atendimento médico e facilitar o acesso da população aos serviços essenciais.

"Mesmo com as inúmeras dificuldades, a saúde do município de Angical, tem conseguido alcançar números positivos nos últimos meses, graça aos investimentos feitos pela gestão, que não tem medido esforços em buscar a cada dia, soluções para melhorar a saúde do povo Angicalense", disse o secretário Alcinéli.



Ascom/Prefeitura de Angical

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.