Luís Eduardo Magalhães: Alunos e professores de Escola Municipal participam dos Jogos Indígenas




Cerca de 900 alunos da Escola Municipal Ângelo Bosa estão participando da 10ª edição dos Jogos Indígenas. Este ano as disputas foram divididas em cinco modalidades praticadas em diversas tribos brasileiras: corrida de tora,luta com balões, centopeia e cabo de guerra. A última prova premia a equipe com melhor caracterização alusiva aos primeiros habitantes do território brasileiro.

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Daiane Fernandes, o resultado positivo da edição 2018, que coincidiu com o Dia do Índio, é resultado do interesse de professores e alunos durante a preparação do evento.

“Eles pesquisaram muito e descobriram vários detalhes da cultura e das competições indígenas. Todos fizeram questão de participar das provas e até mesmo na organização das equipes”, explicou Fernandes.

A estudante Clarissa Vieira, de 13 anos, estava empolgada na disputa. Para ela, mais importante do que participar das provas, foi conhecer um pouco mais sobre a história e os hábitos dos índios brasileiros.

“Pesquisei e aprendi muito. Agora eu sei mais sobre o estilo de vida deles, que atividades desenvolviam, como se alimentavam e os hábitos de uma maneira geral. Tudo isso foi muito gratificante”, comemorou.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.