Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras promove reunião com o vice governador da Bahia





O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Moisés Schmidt, promoveu uma reunião para apresentar ao vice-governador da Bahia João Leão, ao Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, José Gomes e ao deputado estadual Antônio Henrique Jr. as demandas dos segmentos da avicultura, fruticultura, pecuária e apicultura dos territórios do Velho Chico, Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente.

“Essa foi uma oportunidade de reunir representantes dos diversos segmentos do agronegócio, para expormos a realidade de cada um e discutirmos possibilidades de avanço com apoio de instituições financeiras e do Estado. Cada um dos territórios tem potencialidades de produção diferentes e a expansão é possível quando existe apoio técnico e financeiro adequado”, afirmou Schmidt.

O vice-governador da Bahia, João Leão, acredita no potencial de produção dos territórios como oportunidade de alavancar o desenvolvimento. “Com essa reunião podemos alinhar as demandas dos setores da bovinocultura, apicultura, fruticultura e avicultura e assim, acelerar as resoluções a serem feitas por meio da Agenda de Desenvolvimento Territorial (Ag-Ter), com o objetivo de obtercrescimento econômico, melhorar a condição de vida das pessoas e melhor distribuição de renda no Velho Chico, na Bacia do Rio Grande e na Bacia do Rio Corrente”, disse o Leão.

Na ocasião os investidores sugeriram a criação de uma agenda de reuniões para que cada atividade possa ser atendida individualmente. Para o Superintendente do Banco do Nordeste do Brasil, José Gomes, essa é uma decisão positiva.

“A discussão foi muito proveitosa, daqui parte a montagem de uma agenda de compromissos por atividades, de maneira a apoiar os produtores da bovinocultura de leite, apicultura, fruticultura e avicultura com capacitação e estrutura técnica, para que o crédito chegue pra evitar que os mesmos tomem recursos sem estrutura e se tornem inadimplentes”, pontuou Gomes.

As pautas do encontro serão encaminhadas por meio da Agenda de Desenvolvimento Territorial (Ag-ter), para que aja celeridade na execução das mesmas. Estiveram presentes representantes da Acrioeste, Unifrutas Brasil, Aiba, Mauricéia, Fiepe, Sebrae, Seplan, Car e Consid.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.