Projeto de modernização da ADAB é apresentado a SEAGRI e a Casa Civil

Mesmo com a falta de luz que assolou as regiões Norte e Nordeste, incluindo a Bahia, a comissão de modernização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) apresentou, através do Diretor-geral, Paulo Cezar, o documento final aos secretários de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Vitor Bonfim, e ao chefe da Casa Civil, Bruno Dauster. O documento foi apresentado, respectivamente, na tarde da quarta-feira (21) e na manhã do dia (22).
O projeto foi elaborado por uma comissão técnica, através de um trabalho multidisciplinar, que envolveu a participação de diversas secretarias. E prevê entre outras questões a territorialização da agência, a criação de uma diretoria de inspeção de origem vegetal, o investimento em pessoal, tecnologia e equipamentos, além da alteração/atualização de algumas leis de defesa agropecuária vigentes.
“É com muita felicidade que estamos entregando um trabalho completo, dentro do prazo e dos limites. Sabemos das dificuldades enfrentadas em todo o país com relação a utilização dos recursos públicos, mas temos que deixar claro que essa modernização traz um elemento fundamenta: um defesa agropecuária forte, enxuta e que trará retorno técnico, financeiro e administrativo para o Estado da Bahia. Tenho certeza que o Governador, Rui Costa, vai analisar o projeto com muito cuidado e dar um parecer positivo para todos os baianos”, pontuou o Diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar.
O documento será entregue e apresentado ao Governador, Rui Costa, nos próximos dias. Para o chefe da Casa Civil “nós do Governo já percebemos e entendemos a necessidade da agência. O trabalho está excelente, da forma como tem que ser. Ouvindo as secretarias colaborativas. O Governador tem se empenhado para atender as mais diversas áreas sempre com o compromisso de garantir a eficiência dos órgãos, aliado a uma execução financeira dentro dos limites, mas, principalmente, com resultados para os baianos. Hoje mesmo vou conversar com o gabinete dele para definir a data de apresentação”, concluiu Bruno Dauster.
Já o Secretário, Vitor Bonfim, agradeceu o empenho da comissão e ressaltou o trabalho técnico realizado. “A ADAB possui um dos corpos técnicos mais preparados da Bahia e quem sabe do Brasil. O empenho desses profissionais reflete, diretamente, na elaboração desses projeto. Tenho certeza que com a aprovação e ajuste desses projetos teremos uma defesa cada vez mais forte e moderna refletindo na economia da Bahia e na vida dos baianos. Seremos referência para todo o país”.
Colaboraram com o projeto, além da SEAGRI as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Fazenda (SEFAZ), Administração (SAEB), Planejamento (SEPLAN) e Segurança Pública (SSP). 
Fonte: ADAB


COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.