Projeto aproxima Polícia Civil da população de Santa Maria da Vitória e Correntina



A programação do ‘Projeto Polícia Civil perto de você’, iniciado em 2017 e retomado neste mês de março, teve nove palestras realizadas em escolas públicas e diferentes instituições, nas cidades atendidas pela 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, no extremo oeste da Bahia.

Desde o início de março, instituições nos municípios de Correntina e Santa Maria da Vitória receberam o projeto, atingindo um público estimado em 1,5 mil pessoas. De acordo com os servidores que participam da ação, um dos principais objetivos do projeto é proporcionar o diálogo para fazer com que polícia se torne mais acessível.

As palestras apresentam a Polícia Civil, informam à comunidade sobre as atividades desenvolvidas pela instituição e abordam temas como os prejuízos pessoais e sociais causados pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e violência doméstica, entre outros. Delegados, investigadores e escrivães participam das atividades.

Para garantir interação, durante os encontros sempre é reservado um momento para o público fazer perguntas e ter suas dúvidas, sobre temas ligados à segurança pública, esclarecidas pelos policiais. “Queremos mostrar o quanto é importante a participação da comunidade na Segurança Pública e orientar como essa participação pode acontecer”, explica o delegado Alessandro Braga, titular da Delegacia Territorial (DT), de Santa Maria da Vitória.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.