Prefeito Zito Barbosa entrega mais duas escolas totalmente reformadas a população de Barreiras





“Entrar hoje, nesta escola nos orgulha e dá alegria. Antes eu entrava e me sentia triste e desmotivada, porque ela estava muito deteriorada e não conseguíamos interagir com o professor, não tinha janela e nem porta em nossa sala. Agora, temos uma escola digna, que faz a gente se sentir respeitado e valorizado. Agradecemos ao prefeito Zito Barbosa e toda equipe da Secretaria de Educação por terem olhado com carinho para o Colégio Padre Vieira”, disse com a fala carregada de orgulho e gratidão, a estudante Norma Dias do 7º ano do Colégio Padre Vieira, uma das duas escolas da rede de ensino em Barreiras, entregue pelo prefeito Zito Barbosa na tarde desta terça-feira (27).

O prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira dama do município e secretária de saúde Marisete Bastos, da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, da secretária Cátia Alencar (educação), do deputado estadual Pablo Barrozo, do presidente da Câmara Gilson Rodrigues, demais secretários de governo, vereadores, professores, e lideranças comunitárias da região. Cumpriu agenda administrativa, para entregar mais duas escolas a população de Barreiras. Nos eventos que reuniram a sociedade e a comunidade escolar, foram entregues o Colégio Municipal Padre Vieira no centro, e a Escola Municipal de 1º grau Prof. José Agostinho Porto, localizada no povoado da Baraúna.

A primeira entrega da tarde, aconteceu no Padre Vieira que é uma referência escolar com mais de 70 anos. A sede atual do colégio foi construída em 2008, e passou por uma total requalificação com adaptações de acessibilidade nos banheiros, portas e janelas de vidro, troca de forro que melhorou acústica nas salas de aula, novo piso, revestimento na cantina, iluminação interna e externa, renovação do sistema hidráulico e elétrico que agora conta com refletores nas fachadas, dando visibilidade e promovendo mais segurança.

De acordo com a diretora Jehannny Shirley Fernandes o Padre Vieira atende 1.304 alunos distribuídos em 50 turmas nos dois turnos, entre educação infantil, ensino fundamental I e II, além de turmas do EJA.

“Somos uma grande estrutura escolar atendendo muitas crianças e adolescentes. Agora nossos estudantes estão motivados, apreciando uma escola bonita e preparada para proporcionar um ensino de qualidade”, disse a diretora Jehanny.

Baraúna recebe escola reformada

Outro prédio entregue nesta tarde foi no povoado de Baraúna. Moradores e estudantes aguardavam a chegada da comitiva do prefeito Zito à Escola Municipal Prof. José Augustinho Porto que tem mais de 30 anos de história na localidade.

Com a reforma e requalificação da estrutura física da escola as mudanças são visíveis no espaço de ensino aprendizagem tanto na parte externa quanto na parte interna da instituição de ensino. Beneficiando diretamente mais de 400 alunos nos dois turnos, além de professores e servidores que terão mais conforto e dignidade na construção do processo de ensino e aprendizagem.

“É um dia para celebrar e agradecer. Os moradores da Baraúna, pais, estudantes e professores só têm a agradecer o prefeito Zito. Após a reforma quando entro pelo portão me invade um sentimento de felicidade, porque só quem viveu o dia a dia dessa escola sabe o quanto ela estava imprópria, apagada e triste, e agora vivemos uma nova realidade”, enfatizou a diretora Nádia Suely.

Emocionado pelo carinho e homenagens, o prefeito Zito Barbosa em todos os momentos apontou como grande motivador das ações de sua gestão, o desejo e o compromisso de mudar a educação de Barreiras.

“Entregamos mais duas grandes escolas nesta tarde. São mais de 1700 estudantes, que nos abraçaram, agradeceram e receberam uma nova estrutura para aprender e através da educação transformar o seu futuro. Esse é nosso compromisso, nossa meta, é ver Barreiras se desenvolvendo e nossos jovens tendo acesso a uma educação digna. Só estamos começando, ainda temos muito para fazer. E a manifestação de gratidão, que hoje recebemos de diretores, professores e especialmente das nossas crianças, renovam as nossas forças e nos dá a energia necessária para seguir em frete trabalhando cada vez mais para consolidar Barreiras como a Capital do Desenvolvimento”, disse o prefeito Zito Barbosa.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.