Laboratório do Leonidia Ayres desativado causa preocupação em servidores municipais



Essa semana os servidores municipais lotados no Centro de Saúde Leonidia Ayres procuraram o Sindsemb para esclarecimentos sobre a subutilização do trabalho dos técnicos e trabalhadores do laboratório municipal.


Segundo informações dos profissionais de saúde, todos os exames laboratoriais básicos e complexos que são realizados no Leonidia estão paralisados e sem data para retornar, motivo que gera preocupação nos servidores lotados no posto. Apesar da alta qualificação da equipe e especialistas gabaritados que realizam os procedimentos, a Secretaria de Saúde não determinou a funcionalidade dos exames, e estão sendo apenas realizados alguns exames mantidos por programas federais.


" Estamos recebendo os servidores e também mantendo contato pela rede social, informando que ainda não temos posicionamento oficial da gestão pública referente ao funcionamento do laboratório. Ficamos atônitos com essa determinação, porque mesmo com contrato com laboratórios particulares, o serviço do laboratório do Leonidia sempre esteve ativo. Mas vamos aguardar a comunicação oficial para dar retorno aos servidores", disse a presidente Carmelia da Mata.



Ascom/Sindsemb

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.