I Workshop de Piscicultura integra programação do Páscoa no Parque nesta terça-feira (27)


A segunda edição do Páscoa no Parque terá a abertura oficial nesta quarta-feira (28), porém já nesta terça-feira (27), um workshop sobre piscicultura será realizado durante todo o dia, envolvendo produtores de peixe, técnicos e profissionais da área. A partir das 8h até 11h30min, um dia de campo na Propriedade WR (Projeto Barreira Sul), inicia os trabalhos que se estendem à tarde, com um minicurso de filetagem e subprodutos de peixe, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, no Projeto Barreiras Norte.

“Consideramos o Páscoa no Parque um evento principalmente de negócios, claro que existe a parte de entretenimento, porém, nosso foco é oferecer capacitação, palestras e informações para nossos mais de 350 piscicultores que estão em franca produção do pescado em nosso município, queremos fortalecer e expandir a atividade”, explica o secretário de agricultura de Barreiras, José Marques.

Durante o dia de campo será oferecida aos participantes uma palestra sobre nutrição e manejo de tanque escavado. Informações sobre licenciamento ambiental, linhas de crédito disponíveis à piscicultura e as formas de controles zootécnicos na atividade. Já no período da tarde, na Fazenda Modelo, será realizado o minicurso de filetagem e subprodutos de peixes, para duas turmas, uma das 14h às 16h e a outra, das 16h às 18h.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.