Funcionários da SEAGRI de São Desidério recebem capacitação sobre elaboração de projetos para captação de recursos para a Agricultura Familiar





A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) de São Desidério em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou na manhã de quarta-feira, 28, um curso direcionado aos funcionários da SEAGRI, com o objetivo de orientar sobre a elaboração de projetos para captação de recursos para a Agricultura Familiar.

O curso foi ministrado na Sala do Empreendedor da SEAGRI, pelo engenheiro agrônomo e consultor do SEBRAE, Sândalo Ricardo. “Esse é apenas o primeiro momento do curso. Vamos prepará-los para que eles orientem os agricultores familiares do município no acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e outros editais governamentais”, afirmou o consultor que acrescenta. “Outros momentos para capacitação serão necessários à medida que forem publicados editais”.

“Muitas vezes até sabemos acerca de como elaborar um projeto, mas precisamos dessas especificações que irão nos orientar para realizamos um trabalho melhor no momento de auxiliar ao agricultor familiar”, destacou a gestora do INCRA da SEAGRI, Renata Núblia Macêdo.

A secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha, destaca sobre a importância da realização do curso. “Percebemos a necessidade de capacitar nossos funcionários para garantir a melhoria do atendimento ao nosso público que é a Agricultura Familiar. Muitas vezes um agricultor familiar deixa de participar de um edital importante e ter lucro com isso, por não ter orientação ou não saber elaborar um projeto. Então o nosso intuito é capacitar os funcionários da SEAGRI para que orientem aos produtores a se inscreverem e participar dos programas”.

Incentivo aos Produtores da Agricultura Familiar – Na manhã de segunda-feira, 26, no povoado de Samambaia, a secretária Patrícia Rocha e os técnicos da SEAGRI juntamente com o consultor do SEBRAE, Sândalo Ricardo, estiveram reunidos com produtores da Agricultura Familiar da localidade de Samambaia.

“O objetivo do encontro foi prestar esclarecimentos e orientar os produtores da comunidade que estão com interesse de organizar uma associação local, onde receberão apoio técnico da SEAGRI e SEBRAE”, explicou a diretora do Departamento de Agropecuária, Isterffannye dos Santos.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.