FASB distribui ‘squeezes’ para alunos de escola pública de Barreiras


A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promove, há quase 19 anos, ações solidárias em diversas comunidades locais. As iniciativas vão desde a distribuição de alimentos, brinquedos e kits de higiene até a promoção de palestras e feiras de saúde, ação social e lazer às pessoas em situação de vulnerabilidade. Uma dessas ações ocorreu na manhã da última sexta-feira (16), na Escola Municipal de 1º Grau do Povoado de Boa Sorte. Na ocasião, foram distribuídas 640 de garrafinhas para água, aos alunos.

O objetivo da FASB com a distribuição das garrafas plásticas, conhecidas por squeezes, é despertar nos alunos a consciência ambiental, aliada a outros importantes fatores. Os beneficiados passam a ter um recipiente para armazenar água, dispensando o uso de copos descartáveis ou o uso coletivo de copos. “Entendemos como uma obrigação da FASB contribuir para que as pessoas vejam alguma melhoria na região onde a faculdade está inserida. Já são quase dez anos que realizamos esta ação aqui, e esperamos que contribua para as pessoas refletirem sobre o consumo de água e a produção de grandes quantidades de lixo. Com esta simples ação é possível evitar maiores impactos ao meio ambiente e melhorar a saúde das pessoas”, explicou o diretor-presidente, Tadeu Sérgio Bergamo.

A diretora da escola, Vaneide Oliveira, falou sobre a relevância da ação. “A distribuição dessas garrafas ajuda na preservação ambiental e na questão da higiene. Nós temos orientado os alunos a encher essas garrafas e permanecer nas salas, e isso faz diminuir a frequência com que o aluno sai para beber água”, comentou. “Costumamos dizer que a FASB é uma mãe para a escola da Boa Sorte. Contribui com tudo o que fazemos aqui. Faz pelos alunos e pelas famílias dessa comunidade. Nós só temos motivos para agradecer”, finalizou. Durante o encontro, os alunos recitaram uma poesia e um coral formado por eles homenageou a equipe da FASB.












COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.