Embasa apresenta projeto de combate a perdas durante Semana da Água em Barreiras

                                                                                             
Com o tema “Soluções naturais para a água – desafios atuais na gestão de recursos hídricos”, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) integra o evento da Semana da Água realizado em Barreiras pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur) e Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB). A abertura será nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, no auditório da UFOB, seguida de uma mesa redonda que vai contar com a participação do gerente da divisão operacional de água da Embasa, Marcos Rogério Moreira, que apresentar as ações de combate a perdas de água em Barreiras. Na oportunidade, também serão debatidos os temas: “Gestão de Recursos Hídricos”, Potencial Hídrico do Oeste da Bahia e as ações do Programa Vigiágua em Barreiras.

No Dia Mundial da Água, quinta-feira (22), a área social da Embasa vai lançar um Projeto de Combate a Perdas na Escola Municipal Santa Luzia, que vai contar com a formação de agentes de combate a perdas mirins. Para a assistente social, Geisa Mendes, o objetivo é envolver a comunidade por meio dos estudantes para apoiar a empresa no combate a perdas, sejam os vazamentos internos nos imóveis, ou na rede distribuidora de água. “Começamos a fazer esta ação com os funcionários da Embasa e iniciamos no trabalho no bairro na Santa Luzia, que possui dentro da cidade, um alto índice de perdas. A ideia é montar uma rede de informação para que estes vazamentos e as demandas da população cheguem na empresa”, afirma.

Na sexta-feira (23), os técnicos da Embasa entram em ação juntamente com a Sematur e o 4º Bec, que farão uma blitz educativa no bairro Santa Luzia para sensibilizar os moradores para a importância da destinação correta de esgoto doméstica. “Na ação, será entregue material educativo de porta em porta para mostrar a importância dos moradores interligarem as suas casas na rede de esgoto, evitando que seja despejado diretamente na rua. No bairro, já existe prestação do serviço de coleta e tratamento dos esgotos domésticos e a integração a este sistema em operação permitirá mais qualidade de vida para os moradores”, afirma.


Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.