Corinthians vence o Botafogo-SP e fica com a segunda posição geral



O Corinthians encerrou a sua participação na fase de grupos do Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, com um gol de cabeça do zagueiro Henrique e outro de cobertura do volante Gabriel, na tarde deste domingo, em Ribeirão Preto. O resultado deixou o time de Fábio Carille na segunda posição geral do Estadual.

Com 23 pontos ganhos, na liderança do grupo A, o Corinthians só teve campanha inferior à do rival Palmeiras, que somou 26 no C. O Botafogo-SP computou 16 na chave D e também se classificou à etapa de mata-mata.

O adversário do Corinthians nas quartas de final será o Bragantino, que somou os mesmos 17 pontos do Ituano, mas computou um gol de saldo a mais. O primeiro jogo será disputado possivelmente no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, com a volta marcada para Itaquera.

Já o Botafogo-SP terá outro grande clube alvinegro pela frente. Jogará contra o Santos, primeiro como mandante e depois visitante, na expectativa de surpreender e alcançar as semifinais.

Antes de se preocupar com a sequência do Campeonato Paulista, contudo, o Corinthians voltará as suas atenções à Copa Libertadores da América. Na noite de quarta-feira, receberá o Deportivo Lara, da Venezuela, na Zona Leste de São Paulo.

Gazeta Esportiva

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.