Barreiras: Programa Idade Viva proporciona Dia da Beleza







Beleza não tem idade, esse foi o clima da manhã que movimentou essa sexta-feira, 02, o Programa Idade Viva. Os integrantes do programa fizeram corte e escova nos cabelos através do trabalho voluntário dos profissionais da Academia de Cabeleireiros Ângelo Patrício.

Com o objetivo de resgatar a valorização e a autoestima da terceira idade, o dia da beleza desperta nos participantes a aproximação com suas emoções e a valorização da autoestima. Esses encontros coletivos promovem ainda a integração e a socialização, importantes entre as pessoas que participam do Programa Idade Viva.

Dona Lindaura Rosa, 86 anos, moradora do bairro Vila Dulce, foi uma das primeiras a ficar mais bonita e confessa que gosta mesmo é de cuidar dos cabelos. “Amo esse programa, esse novo espaço nos deixa bem à vontade e gosto muito de cuidar do meu cabelo, já tinha retocado a pintura, hoje cortei as pontas e escovei, ficou ótimo!”, disse.

Assim como dona Lindaura, os outros 80 idosos participaram do dia da beleza como também dos momentos de integração disponibilizados no programa através das dinâmicas musicais, palestras educativas e o lanche coletivo.

Para a semana que comemora o dia internacional da mulher, a coordenação do Programa Idade Viva estará trabalhando várias temáticas que representa a valorização da mulher na sociedade incluindo também mais um Dia da Beleza para às integrantes.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.