Angical sedia primeira reunião itinerante dos secretários municipais de saúde do oeste




Foi realizado nesta quinta-feira, 22, na cidade de Angical, o primeiro encontro itinerante da CIR (Comissão Intergestores Regionais), que é composta por secretários de saúde de 15 municípios da microrregião oeste da Bahia.

Estiveram presentes, além dos secretários municipais da região, o vice-prefeito de Angical, Antônio Henrique de Oliveira e o chefe de gabinete, Joel Silva.

O encontro, faz parte de uma programação da Comissão, para discutir os problemas e buscar soluções coletivas, sobre as demandas do dia-dia.

Em seu discurso, o anfitrião do encontro, Alcinéli Lopes, fez um resumo das ações desenvolvidas no município ao longo de sua gestão, agradeceu a parceria com o município de Barreiras, cidade polo e, a presença de todos os secretários presentes.

No evento desta quinta-feira, estava prevista a participação também da direção do Hospital do Oeste, que tem sido alvo de muitas indagações sobre o atendimento, principalmente no setor de ortopedia. Mas em nota enviada a Diretora do Núcleo Regional de Saúde, Suzete Dias, o Hospital informou, que em razão de outra agenda na mesma data e horário, não teve condições de enviar um representante. Após a leitura da nota, a comissão decidiu que estará convidando novamente a direção do hospital para participar do próximo encontro, que será realizado dia 24 de Abril na cidade de Wanderley.

Durante o evento, os secretários falaram também sobre as metas e objetivos para serem alcançados ao longo deste ano, principalmente no setor de vigilância sanitária e epidemiológica.

Na oportunidade, a diretora do NRS, Suzete Dias, afirmou aos secretários, que estará dando o apoio necessários aos municípios, para desenvolver capacitação aos servidores, para que seja ampliado o atendimento nestes setores.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.