Secretaria Municipal de Saúde intensifica trabalho de prevenção ás doenças sexualmente transmissíveis em Luís Eduardo Magalhães




Uma palestra realizada ontem pela manhã (7) na Estratégia de Saúde da Família Moacir Marchezan, no bairro Mimoso II, chamou a atenção dos pacientes para os riscos e as formas de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis. As chamadas DST atingem milhões de pessoas em todo o mundo, podendo provocar efeitos graves e permanentes na população.

“Não existe melhor maneira para evitar doenças do que o trabalho de orientação. Muitas vezes, atitudes simples podem impedir o registro de casos capazes até de provocar a morte do paciente”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o trabalho está sendo intensificado para evitar a contaminação durante o carnaval. Amanhã, equipes da Diretoria de Promoção à Saúde realizarão campanhas educativas e distribuirão preservativos nas ruas do centro da cidade. Conforme dados do Ministério da Saúde, no ano passado houve um aumento de 13% no número de pessoas em tratamento de HIV e AIDS em relação a 2016. Outro dado expressivo é que de 2009 a 2016, o número de pacientes em tratamento por meio do Sistema Único de Saúde praticamente dobrou, passando de 231 mil para 455 mil pessoas.

“Quem tiver dúvidas sobre formas de contágio e maneiras de prevenção deve se dirigir aos nossos postos de saúde. Neles, temos profissionais capacitados para prestar o atendimento adequado e evitar o aumento das estatísticas de pessoas portadoras de doenças sexualmente transmissíveis”, encerrou o Prefeito Oziel Oliveira.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.