Seagri sedia reunião para entrega de frigorífico em Bom Jesus da Lapa



“Agora são somente ajustes, para a finalização do Frigorífico de Bom Jesus da Lapa ser entregue à população”. Resumiu o Secretário Vitor Bonfim após o final de reunião realizada nessa quarta-feira (21) na sede da Secretaria da Agricultura do Estado da Bahia.

Com suporte para abater cem animais por dia e um aporte de aproximadamente R$ 4.000.000,00 (Quatro milhões de reais) investidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura do Estado em convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, o Frigorífico de Bom Jesus da Lapa promete atender a demanda de abate de carnes da região. “O Frigorífico dará melhores condições sanitárias e de trabalho, além da garantia do processo na segurança alimentar para população”. Afirmou Adriano Bouzas, Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, durante a reunião. Que contou também com as presenças da equipe da SEAGRI, da SUPAT (Superintendência de Patrimônio), representado pelo Sr. Osvaldo Yusiasu – Superintendente em Exercício, do Sr. Willadesmon Silva Diretor de Inspeção da ADAB(Agencia Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), além de representantes da empresa LGA que foram vencedoras da licitação para fornecer equipamentos para o Frigorífico. “Finalizamos hoje todos os ajustes necessários na parte da construção civil, anteriormente solicitados pela ADAB, e logo em seguida entregaremos o equipamento”. Informou André Luis Almeida, Sócio de da empresa LGA e Daniel Pereira, Arquiteto e responsável pela obra. Os representantes informaram ainda que os equipamentos já estão prontos para entrega.

A construção do novo matadouro frigorífico de Bom Jesus da Lapa é um ação integrante do Projeto de Descentralização do Abate no Estado da Bahia, programa criado pelo Governo do Estado, através da Seagri/Adab, que visa combater o abate clandestino de carnes, além de atender a demanda dos municípios que não dispõem de frigoríficos, oferecendo à população carne saudável e de boa qualidade.

Fonte: Ascom Seagri.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.