Prefeitura de São Desidério e Abapa firmam convênio para recuperação da Linha dos Pivôs



A Prefeitura de São Desidério e a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) celebraram um Convênio de Cooperação Técnica de Parceria Administrativa objetivando a conservação dos recursos naturais da lavoura de algodão e escoamento da produção e recuperação da malha viária das estradas vicinais.

Por meio do convênio será atendida a recuperação de 104 km da estrada vicinal que liga a BA 463 a BR 020, denominada Linha dos Pivôs, que deverá ser recuperado em aproximadamente três meses.

A contrapartida da Prefeitura Municipal contempla o fornecimento do quantitativo de combustível para a execução do projeto, o fornecimento de manilhas de concreto ou outro material que atenda, assim que houver necessidade de inserção desse material à obra, e também a cessão de um engenheiro civil ou técnico rodoviário e um engenheiro agrônomo ou ambiental do quadro da Prefeitura para orientar e fiscalizar a equipe de execução no decorrer dos serviços. A Prefeitura também se encarregará de informar a Câmara Municipal de Vereadores a respeito do convênio.

Já à ABAPA, caberá a responsabilidade de aquisição do maquinário, equipamentos, implementos e veículos destinados à execução do projeto, bem como a logística de mobilização, desmobilização e manutenção da frota, a contratação e manutenção do quadro de funcionários, operadores de máquinas e motoristas, além de mobilizar os produtores beneficiados pelas linhas para viabilização dos recursos.

“O município contempla cerca de 3 mil km de estradas vicinais e muitas dessas vias são utilizadas para o escoamento da produção agrícola, pois São Desidério destaca-se na produção em larga escala. Já firmamos um convênio em que recuperamos a Rodovia da Soja e agora será beneficiada esta linha que concentra um grande número de empreendimentos agrícolas. Parcerias como estas são sempre bem vindas, pois todos ganham, seja o município ou os produtores”, declarou o prefeito Zé Carlos.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.