Pedágio Educativo orienta sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis em Luís Eduardo Magalhães








Servidores da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizaram hoje (8) um pedágio no centro da cidade, para chamar a atenção de motoristas e pedestres sobre a importância da conscientização e combate às doenças sexualmente transmissíveis. Quem passou pelo cruzamento das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima recebeu orientações dos agentes comunitários de saúde e um kit contendo camisinha e um folheto explicativo acerca do uso correto do preservativo.

“As estatísticas comprovam que as doenças sexualmente transmissíveis avançam no Brasil e precisamos deixar as pessoas informadas sobre as formas corretas de evitar o contágio. A importância aumenta ainda mais com a proximidade do carnaval, período em que os órgãos competentes registram um grande número de casos”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Durante a atividade, o gestor municipal destacou o trabalho prestado no Centro de Testagem e Acompanhamento, que fica ao lado da base do SAMU, na Rua Dorival Caymmi, no bairro Mimoso I. “A nossa equipe está pronta para realizar testes rápidos, gratuitos e sigilosos para o diagnóstico do HIV, sífilis e hepatite dos tipos B e C”.

Quem desejar maiores informações sobre os serviços prestados no CTA deve ligar para o número (77) 3628-0532.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.