CRAS de São Desidério realiza atividades de carnaval






Dezenas de mulheres que participam das atividades propostas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) tiveram uma tarde diferente ontem, 08. Elas dançaram e se divertiram ao som de marchinhas de carnaval. Durante a semana elas fizeram parte da programação realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) abordando temas como ‘As Alegrias do Carnaval’ e alertando sobre os riscos para crianças, como exploração sexual e trabalho infantil.

“Fizemos este trabalho com as mulheres e também com as crianças atendidas pelo CRAS dos bairros Tangará e Alto do Cristo, é necessário conscientizar a família sobre os riscos a que muitas crianças ficam expostas, e lembrar que é possível e necessário curtir essa festa tão bonita”, explica a coordenadora do CRAS, Renata Cibely.

As participantes confeccionaram máscaras e enfeites de carnaval e confraternizaram com um desfile para a escolha da rainha do baile. A vencedora do bairro Tangará foi Leiliane Souza e do bairro Alto do Cristo foi Terezinha André de Souza que emocionada falou sobre sua luta diária e a alegria de participar do grupo de mulheres. “Estou passando por alguns problemas de saúde, mas deixei a tristeza para traz e vim participar, estou muito animada aqui, quero que a alegria seja meu remédio”, revela Terezinha.


COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.