Consultoria aumenta competitividade de empresas no oeste baiano



Barreiras - Andréia Stradiotti é empresária do ramo de materiais de construção e atua no comércio do mármore há quase seis anos em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, quando assumiu a Casa de Pedras, que atua também em Brasília, Barreiras e algumas cidades do Tocantins. Com o intuito de buscar estratégias e uma melhor organização e administração do seu negócio a empresária aderiu ao Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (Sebrae MEDE), em 2017.

O plano preconiza a gestão baseada na definição de indicadores empresariais, com o intuito de desenvolver a habilidade de identificar, conhecer e medir os aspectos críticos para o sucesso de um negócio. Através dele, a Casa de Pedras já melhorou o processo de cobrança, a estrutura física e a exposição de produtos. Andréia acredita que ações como essa já fortaleceram o seu negócio e planeja, com isso, se tornar referência onde atua. “Quero ser a melhor empresa da região no quesito qualidade, desde atendimento inicial até entrega do produto”, pontuou. As consultorias finalizam em março deste ano, quando a empresária terá um panorama de todo setor financeiro.

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, através do Sebrae MEDE, é possível promover o fortalecimento das micro e pequenas empresas e estimular o aumento da competitividade do empreendimento. “Oferecemos um atendimento especializado com análise mais aprofundada do empreendimento visando à correção de rumos e fortalecimento dos pontos críticos de sucesso. O plano de melhoria é realizado sugerindo ações de consultoria e capacitação para o alcance dos resultados pactuados”, disse.

Ainda segundo Emerson, essa ferramenta é um mecanismo estratégico que propõe acompanhamento mensal direto. Com isso, é possível identificar a maturidade das empresas, gargalos, fontes de desperdício e monitorar a execução de ações até atingir metas traçadas.

Em 2017, 26 empresas foram atendidas pelo Sebrae MEDE no Oeste da Bahia nos setores de indústria e serviços automotivos.

Adesão

Para 2018, o Sebrae em Barreiras ainda dispõe de vagas para adesão ao programa nas áreas de comércio e serviços, que engloba beleza e estética, materiais de construção, moda e reparação veicular. As micro e pequenas empresas que aderiram ao programa terão ainda consultoria e assessoria especializada durante dez meses.

Os interessados podem se dirigir à Unidade Regional do Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou agendar um horário para atendimento através do telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.