Concurso da Educação terá resultados parciais antes da prova de títulos


A Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação do concurso público para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, deverá divulgar, no dia 24 de março, o resultado provisório dos aprovados na prova objetiva. No dia 13 de abril, deverão ser divulgados os resultados final da prova objetiva e provisório da prova discursiva. Os aprovados nestas duas etapas serão convocados, via edital, a ser publicado no mesmo dia, no Diário Oficial do Estado, para a prova de títulos. O resultado final está programado para o dia 12 de junho.

Mais de 91 mil educadores realizaram as provas do concurso, aplicadas neste domingo (25/02), o que corresponde a 88% do total de inscritos. A avaliação aconteceu em 28 municípios da Bahia, abrangendo todos os Territórios de Identidade. A Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização das provas, divulgou o gabarito oficial no site www.concursosfcc.com.br.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, fez um balanço sobre a realização das provas. “Considero um bom resultado, sem intercorrências, além de um bom nível de presença dos candidatos, com abstenção inferior a 12%. A expectativa é fortalecer o eixo pedagógico das escolas, com o provimento de mais 3.760 educadores para o quadro do magistério estadual, sendo 3.096 professores e 664 coordenadores pedagógicos”, afirmou.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.