Agricultores negociam a recuperação de nascentes de rios em Riachão das Neves



Depois de fechar acordo de cooperação técnica para recuperar 11 nascentes em São Desidério, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (ABAPA) e a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) começam a dialogar com o município de Riachão das Neves. No primeiro encontro com gestores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os representantes das entidades dos agricultores conheceram as demandas e os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura.

O diretor-executivo da ABAPA, Lidervan Morais, destacou que é de interesse dos produtores investirem recursos em projetos para diagnosticar e proteger as nascentes, como vem acontecendo em São Desidério. “A ideia dos produtores e dos técnicos ligados à nossa entidade e à AIBA é contribuir com projetos que já vêm sendo desenvolvidos, permitindo que mais rios e nascentes sejam protegidos e recuperados em nossa região”.


O secretário Fábio Bomfim, por sua vez, afirmou que o município já vem garantindo esforços para a execução de ações voltadas para a recuperação de nascentes de rios. “No início deste mês, a nossa secretaria promoveu um curso com a participação de técnicos de outros municípios. Percebemos que a manutenção dos recursos hídricos é uma preocupação de todos, e com o apoio dos agricultores, temos certeza que vamos conseguir ampliar o projeto”.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.