Abapa apresenta ações socioambientais durante Dia de Campo Sementes Oilema



A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participou no último sábado (24) do Dia de Campo Sementes Oilema, no Condomínio Gatto, na região agrícola das Placas. Ao integrar um estande institucional, juntamente com as demais entidades ligadas aos agricultores, foram apresentados ao público presente o desenvolvimento de projetos socioambientais desenvolvidos pela entidade, a exemplo do Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e proteção e recuperação de nascentes. Na oportunidade, a equipe do programa fitossanitário orientou agricultores, técnicos e estudantes sobre as medidas de prevenção e combate a pragas e doenças, como nematóides e o bicudo do algodoeiro.

Tradicional evento agrícola, o Dia de Campo Sementes Oilema chegou à sua 20ª edição com sucesso de público interessado em novas tecnologias e pesquisas desenvolvidas em campo na safra 2017/2018. Para o diretor presidente da Oilema, Celito Missio, o sucesso do Dia de Campo está ligado não só a diversidade de informações disponibilizadas, como também ao desafio da Oilema em surpreender seu público a cada ano com inovações, que o cativam a voltar no ano seguinte, mesmo sem conhecer detalhes da programação. Durante o evento, foram realizadas demonstrações de novas cultivares de soja e palestras com os temas: Saga da Familia Gatto e trajetória da Oilema, Nematoides da soja, Lavouras de alto potencial, Mercado da soja e Meritocracia.

“A participação das entidades do Agro da nossa região, como a Abapa, enriquecem este evento que procura reunir em uma manhã assuntos diversos de interesse dos agricultores. É uma boa oportunidade para as entidades se aproximarem do agricultor, levando informações e divulgando seu trabalho. Ações da Abapa na área de fitossanidade, recuperação de estradas vicinais, certificação por meio do ABR e as atividade de capacitação do Centro de Treinamento tem um impacto extremamente importante no cotidiano de vida e trabalho dos produtores”, afirma Missio, que por diversas gestões tem ocupado cargos na diretoria da Abapa.

Além de vídeos institucionais com o balanço das atividades, a Abapa levou aos visitantes, no estande institucional, o novo Anuário Agropecuário, que traz informações consolidadas da última safra – 2016/2017; o livro “A Cadeia do Algodão Brasileiro”, que relata os desafios e estratégias da cotonicultura brasileira; e Cartilha Ambiental com orientação sobre o meio ambiente. Toda a renda dos ingressos do Dia de Campo Sementes Oilema será revertida pela organização para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.








Assessoria de Imprensa Abapa – 28/02/2018

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.