Sebrae capacita empreendedores para o carnaval em Barreiras



De acordo com o ditado popular do brasileiro, o ano só começa após o Carnaval, mas, para alguns segmentos de negócios, o reinado de Momo é uma grande oportunidade de trabalho e rentabilidade. Pensando nisso, o Sebrae e a Prefeitura de Barreiras, no Oeste da Bahia, firmaram uma parceria que proporcionará aos empreendedores do município que irão trabalhar durante a festa a oportunidade de adquirir conhecimentos para atuação nos cinco dias de folia.

A programação das capacitações contará com três dias de workshops com os temas “Qualidade no atendimento ao turista” no dia 30 de janeiro, “Controles Financeiros”, no dia 31, e “Noções Básicas na Manipulação e acondicionamento de alimentos” no dia 1º de fevereiro. O evento acontecerá na Casa da Cultura, que fica na Praça Landulfo Alves, 48, Centro, sempre das 19h às 22h. As inscrições já podem ser feitas na Secretaria de Agricultura, que fica no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha.

O gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, destaca que o evento aquece o comércio local e descortina uma série de oportunidades para as empresas do trade turístico e potenciais empreendedores. "Quanto mais acesso a informação e conhecimento, maior a possibilidade de sucesso. Fechamos essa parceria com a prefeitura a fim de qualificar os ambulantes, Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas (ME) que trabalharão nas principais avenidas, durante o carnaval”, pontuou Emerson. Ainda segundo o gerente, a ação contribui para que os visitantes da cidade e foliões recebam um atendimento mais profissional e diferenciado.

Para o membro da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura, Rider Castro, essa parceria é importante para o comércio. “A gente entende que as atividades empresarias são dinâmicas e que muitos comerciantes precisam se preparar para atender os consumidores neste período de modo diferenciado, como substituir os materiais perfuro cortantes por descartáveis e não utilizar embalagens de vidro”, destacou.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.