Recadastramento biométrico em Angical, Baianópolis e Cristópolis é até maio, veja os detalhes


    Os eleitores do municipio de Cristópolis podem procurar o posto do TRE ao lado da Rádio São Vicente FM, para fazer o procedimento.


    Os eleitores da zona eleitoral 126, que é composta por Angical, Baianópolis e Cristópolis o prazo para o recedastramento biométrico é até o dia 09 de maio neste ano Eleitoral, depois retorna em dezembro deste ano e vai até maio de 2020. Sendo assim, nestas cidades que pertencem à Zona 126, os eleitores que não fizerem o Recadastramento Biométrico, poderão votar nas Eleições 2018, pois a revisão biométrica ainda está em fase ordinária (não convocatória, obrigatória apenas para quem procura a Justiça Eleitoral).

    Em Angical, sede da Zona 126, o Recadastramento Biométrico, teve início em dezembro de 2015. Já em Baianópolis e Cristópolis, começou em agosto de 2017, e o prazo nesta 1ª Etapa, será até 09 de maio de 2018.
    É importante, mesmo, nesta fase não convocatória, que os eleitores procurem a Justiça Eleitoral e não deixem para última hora, a fim evitar tumultos e longas filas de espera.

    DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR O RECADASTRAMETO BIOMÉTRICO
  • Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);
  • Comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, 3 meses), conforme abaixo:
- em nome do eleitor;
- em nome de um parente (o eleitor deve comprovar o parentesco);

  • Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos);
  • Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.).  

José Carlos Brito com informações da Justiça Eleitoral

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.