Barreirinhas celebra seu padroeiro São Sebastião






O dia de São Sebastião foi comemorado na noite de sábado, 20, em Barreirinhas, onde fiéis participaram da missa e procissão para celebrar o dia do Santo, padroeiro do bairro que é mártir da igreja. Devota de São Sebastião, a vice-prefeita Karlúcia Macêdo, participou da Missa Solene e acompanhou a procissão pelas ruas do bairro como faz todos os anos.


Como já é tradição, o altar todo decorado foi montado na rua principal do bairro que leva o nome do santo, a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Josafá, e contou com centenas de fiéis que participaram com muita fé e devoção entoando cânticos e louvores.


São Sebastião era soldado do exército romano em um tempo de perseguição aos cristãos, mesmo assim, ele não abandonou a fé em Cristo e foi morto a mando do imperador Diocleciano.


“Me emociono todos os anos ao participar da missa em honra a São Sebastião. Compartilhar dos momentos de devoção e fé do nosso povo nos fortalece no nosso compromisso de servir, que nosso padroeiro nos inspire nesse propósito”, disse a vice-prefeita.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.