Unidade Móvel da Defensoria Pública do Estado esteve atendendo em Angical




A Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA continua percorrendo as regiões da Bahia.

Nesta sexta-feira, 1º, depois de percorrer mais de 850 quilômetros, foi a vez de atender aos moradores da cidade de Angical, no oeste baiano, que pediram e provaram o quanto precisam da Defensoria: em julho deste ano, receberam a notícia de que a comarca da cidade seria desativada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA e transferida para Barreiras. No total, foram registrados cerca de 70 atendimentos durante todo o dia.

“A vinda para Angical reforça o propósito da Unidade Móvel em visitar toda a Bahia, independente da distância da capital. Cada cidade que passamos tem suas características de atendimento e, para a Defensoria Pública, estar hoje aqui hoje é uma oportunidade de divulgar, expandir e aproximar a nossa Instituição daqueles que precisam de nós”, destacou o coordenador da Unidade Móvel, defensor público Márcio Marcílio.

Além do coordenador e dos servidores que vieram de Salvador, esta itinerância contou com a participação dos defensores públicos que atuam na sede da Defensoria Pública em Barreiras, Alan Roque, João Tibau e Gustavo Lívio, e servidores e estagiários também de Barreiras. “Com a desativação da comarca, os moradores perderam a Unidade do Poder Judiciário, mas, hoje, ganharam os trabalhos da Defensoria. Foi um dia bem proveitoso com os vários casos que apareçam: mediação de conflitos, divórcios consensuais, servidores públicos municipais com irregularidades funcionais, estabelecimento e revisão de pensão alimentícia e chegamos até a notificar a própria Prefeitura da cidade, que está atrasando o repasse de um pagamento de pensão”, enumerou o defensor Alan Roque.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.