SENAR BAHIA e Sindicado dos Produtores Rurais de LEM certificam 21 jovens concluintes do Programa Jovem Aprendiz



Aconteceu no Auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, a certificação dos 21 jovens concluintes do Programa Jovem Aprendiz, treinamento em Supervisão Agrícola.

O Programa tem por objetivo incluir, capacitar e promover o desenvolvimento profissional de jovens, oportunizando a formação profissional rural, capacitando-os para o ingresso no mercado de trabalho. Podem participar do Programa de Aprendizagem do SENAR BAHIA, jovens com idade entre 18 anos completos e 24 anos incompletos, que tenham concluído ou estejam cursando o ensino fundamental ou médio.

O programa foi realizado de fevereiro a dezembro de 2017, uma parceria entre Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e os Grupos Agronol, Castilhos e Franciosi. As empresas estabeleceram parceria com o SENAR para a qualificação profissional na área de interesse e, ao final do processo, efetivaram a contratação daqueles que mais se destacaram ao longo da formação.

A coordenadora adjunta de arrecadação do SENAR, Liziane Sousa Rocha, falou do papel das empresas parceiras durante este processo, da colaboração, que proporciona aos jovens a oportunidade dos ensinamentos.

“Quero dizer a cada um, que mesmo se a contratação não vier agora, não desanimem, pois poderá chegar a qualquer momento, e o mais importante é que, todos vocês estão preparados. Nós agradecemos muito a cada um, por terem participado deste momento, e este é só o primeiro passo, o primeiro emprego. Sucesso a todos!”, falou Liziane.

Além dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos nos cursos, os jovens são estimulados a desenvolver autoestima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.