Secretaria de Educação de São Desidério anuncia calendário de matrícula da rede municipal para 2018





O calendário oficial de matrícula da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2018 terá início a partir do dia 03 de janeiro. Foi publicada no Diário Oficial do Município a Portaria nº 013/2017 que estabelece normas para o ingresso e confirmação dos estudantes na rede municipal.

No ato da matrícula ou rematrícula, o pai/mãe ou responsável legal do estudante deverá assinar o termo de responsabilidade incluso na Ficha de Matrícula, e se o aluno for maior de 18 anos, ele próprio assinará, assumindo o compromisso de zelar pela frequência ativa e permanência na escola, responsabilizando-se por todos os danos imateriais, morais e materiais a que venha causar ao prédio, móveis, aos profissionais e demais bens da unidade escolar. 

Para renovação da matrícula do estudante matriculado e regularmente frequente até o final do ano letivo de 2017 será realizada presencialmente na Unidade Escolar em que concluiu o ano letivo 2017. Já a transferência do estudante que concluiu o ano letivo de 2017 em Unidade Escolar Municipal será realizada em qualquer Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino.

A secretária de Educação, Ileia Oliveira orienta aos pais que as novas matrículas deverão ser realizadas na Unidade da Rede Pública Municipal mais próxima da residência do aluno. “Reforçamos ainda que nenhuma matrícula poderá ser feita sem que se tenha comprovação de escolaridade no ano anterior. Para isto é preciso apresentar o histórico de comprovação ou de declaração da unidade escolar”, salientou.

Segundo a secretária, todas as medidas para o início do ano letivo já estão sendo tomadas, como o transporte e alimentação escolar. “Várias reuniões já foram realizadas, afim de cuidar de cada detalhe para recebermos os nossos alunos. Assim como já demos início aos preparativos da jornada pedagógica que tem como objetivo preparar e orientar os professores para ofertar um ensino de qualidade para os estudantes”, destacou.

CRONOGRAMA DE MATRÍCULA

Data da execução
Atividade
Procedimento
Prazo de entrega

10/12 a 20/12/2018
RENOVAÇÃO – para alunos que já são das escolas.
Preencher FICHA DE MATRÍCULA em duas vias, ficando com um via na escola.
09/02/2018
TRANSFERÊNCIAS ou remoção- para alunos da rede cujas escolas não oferecem continuidade dos estudos.
Fornecer Histórico de transferência ou, em último caso, Declaração. 

A partir do dia 03/01/2018
03/01/2018
MATRÍCULA NOVA – para alunos que NÃO pertencem aquela/essa unidade escolar.
Preencher FICHA DE MATRÍCULA em duas vias, ficando com via na escola.
09/02/2018

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.