Sebrae capacita Agentes de Orientação Empresarial no Oeste da Bahia


Barreiras - Com o intuito de capacitar e selecionar novos agentes para o programa Negócio a Negócio, o Sebrae em Barreiras está realizando uma capacitação que começou no dia 11 de dezembro e segue até o dia 21 no auditório da instituição. Ao todo, sete pessoas participam da ação que, tem o objetivo de formar Agentes de Orientação Empresarial para atuar na região Oeste da Bahia.

Através do programa, o Agente vai até as empresas, atendendo in loco e aproximando o Sebrae dos empreendimentos, disponibilizando produtos e soluções para ajudar os empresários e empreendedores no desenvolvimento e crescimento do negócio.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende toda a região Oeste, o projeto de capacitação tem metodologia específica. “Os participantes terão acesso a informações sobre o Sebrae, o programa Negócio a Negócio, o perfil dos clientes que serão atendidos, os conceitos básicos de gestão, materiais de trabalho, bem como a pratica das atividades que serão desenvolvidas por eles” pontuou.

O programa

O Negócio a Negócio é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnósticos e recomendações para microempreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades encontradas no dia a dia da gestão do negócio e indicar outras soluções do Sebrae alinhadas às necessidades da empresa.

Cada empresa recebe três visitas do Agente de Orientação Empresarial. Durante os encontros são coletadas informações para a elaboração de um diagnóstico abordando as áreas de finanças, mercado e processos produtivos do empreendimento. Depois, é elaborado um plano de trabalho com dicas sobre os pontos abordados, bem como indicação de produtos e soluções do Sebrae.

O Negócio a Negócio já atendeu mais de um milhão de microempreendedores individuais e microempresas em todo o país. O programa começou no segundo semestre de 2009 e hoje é um dos instrumentos mais importantes do Sebrae para o atendimento presencial.

Os interessados em participar do programa em 2018 podem procurar o Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro Edifício Portinari, ou entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 570 0800.



Agência Sebrae de Notícias Bahia

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.