Rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães está pronta para atender a demanda de alunos em 2018


Dados da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães indicam que cerca de 19 mil alunos devem fazer parte do sistema municipal de ensino do ano que vem. Um aumento estimado de 1.000 discentes em relação a 2017. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o município está preparado para absorver todos os estudantes. Parte das matrículas já foi feita desde o mês de novembro, restando algumas confirmações.

Para os estudantes que passaram do 5º para o 6º ano, o prazo começa dia 11 e vai até 15 de dezembro. Eles poderão escolher entre 6 instituições de ensino: Ângelo Bosa e Onero Costa (Bairro Santa Cruz), Marlei Terezinha Preto (Jardim das Oliveiras), Ottomar Schwengber (Mimoso I), José Cardoso de Lima (Centro) e Cezer Pelissari (Jardim das Acácias). Quem concluiu o 9º ano, terá entre os dias 18 e 20 de dezembro para retirar a documentação necessária para confirmar vaga nas Escolas Estaduais de Luís Eduardo Magalhães. Já os novos alunos que ingressarão nas Escolas Municipais, precisam fazer as matrículas entre os dias 10 e 31 de janeiro de 2018.

“A nossa rede municipal está pronta para atender a demanda. Todas as instituições têm o mesmo nível e não há necessidade de enfrentar longos períodos em filas para conseguir uma vaga em determinada escola. O ensino é unificado e todos os professores muito bem qualificados”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.