Livro ditado por criança de seis anos será lançado em Barreiras


A partir das 17h desta terça-feira (19) o público de Barreiras poderá conhecer um livro infantil escrito a partir do ditado de uma criança de seis anos de idade. O lançamento da obra ‘A menina que descobriu a paz do pôr do sol – fábulas e tal’, escrito por Bianca Vital Vasconcelos Nunes será realizado na Biblioteca Municipal Folck Rocha, no Palácio da Artes, com entrada franca.

Utilizando uma linguagem descomplicada, a autora, uma criança de seis anos, ensina a beleza que existe por trás das coisas mais simples da vida e que o seu olhar infantil descobre nas sensações que experimenta, nas cores da natureza e nos animais com os quais ela convive no dia a dia.

O livro faz parte do Projeto de Criança para Criança, que busca despertar a imaginação dos pequenos para que possam criar textos e obras literárias com base nas experiências da infância. Visa ainda despertar nas crianças o interesse pelos livros, incentivando a interpretação, a análise e a compreensão de histórias e narrativas.

Durante o lançamento que conta com o apoio da Prefeitura de Barreiras, por meio do Departamento de Cultura e Biblioteca Municipal Folk Rocha, os exemplares serão distribuídos gratuitamente para os presentes, autografados por Bianca Nunes, que estará no evento. Também serão entregues para a instituição AMEC, da cidade.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.