Diversão e aprendizado: Torneio de Xadrez reúne alunos do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus





Cerca de 180 alunos, entre 11 e 16 anos, participaram do torneio de xadrez realizado no Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, durante toda a sexta-feira (08). Despertando a concentração e o raciocínio lógico, o jogo tem sido um importante aliado no processo de ensino – aprendizagem nas escolas, principalmente melhorando o desempenho nas disciplinas de ciências exatas.

Os dez primeiros colocados foram premiados com medalhas e o primeiro lugar geral foi contemplado com troféu. O estudante Júlio Cesar Andrade Nascimento, do 9º ano, foi o grande vencedor. “É a primeira vez que ganho algo assim, a ficha ainda não caiu, estou realmente muito emocionado”, destacou Júlio Cesar.

A aluna Milena Alves, do 9º ano, destacou-se na categoria geral feminina. “Estou aqui desde as 7:30 participando do torneio é meu último ano aqui, estou muito feliz com o resultado, mas vou sentir muita saudade da escola”, comentou a vencedora.

Durante a competição, também foram homenageados os oito alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP - 2017, entre eles Miller Samir de Carvalho Santos, medalhista de bronze.

Confira os vencedores das categorias gerais:

- Feminino

1º - Milena Alves

2º- Vitoria Portugal

3º - Bruna Rodrigues


- Masculino:

1º - Júlio Andrade Nascimento

2º - Guilherme Galvão

3º - Gerson Rocha Oliveira

Vencedor Geral (Troféu) - Júlio Andrade Nascimento

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.