Criança de 8 anos é atacada e mordida por capivara ao passar por margem de rio na Bahia


Uma criança de 8 anos foi atacada e mordida por uma capivara no município de Itabuna, no sul da Bahia. O caso ocorreu no sábado (9), quando a menina caminhava com um parente nas margens do Rio Cachoeira.

A menina atacada teve ferimentos nos braços. "Elas pararam para poder observar alguns filhotes e ela [a criança] foi puxada pelo braço pelo animal, o maior que tinha no local. Por conta das garras, ou das presas grandes, machucou a mão dela. Foi necessário suturar, pegou 11 pontos, mas está bem", destacou Alana Dias, mãe da criança.

Moradores afirmam que é comum a presença desses animais no local. As capivaras ficam se alimentando da vegetação rasteira que tem nas margens do rio.

A Secretaria de Meio Ambiente disse que não foi notificada sobre a situação e que nunca soube de nenhum ataque do tipo envolvendo as capivaras. O Inema informou que as capivaras estão no habitat natural e que são animais tranquilos.

Conforme o órgão, no entanto, os bichos atacam quando se sentem ameaçados ou quando as pessoas chegam perto dos filhotes. A orientação é que as pessoas não cheguem perto, não tirem fotos e nem alimentem esses animais.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.