Agricultores baianos proporcionam mais conforto aos pacientes do Hospital do Oeste


Durante visita nesta segunda-feira (11), os agricultores baianos puderam conferir a utilização dos equipamentos doados para o Hospital do Oeste (HO), maior unidade de saúde hospitalar do Oeste da Bahia, por meio do Ingresso Solidário arrecadado na última edição da Bahia Farm Show 2017. Com o montante de R$ 25.752,00, foram adquiridas 5 poltronas reclináveis, 22 biombos sanfonados em PVC (divisórias que garantem a privacidade dos pacientes em ambiente compartilhado), 2 cadeiras de banho e 10 mesas de cabeceira com compartimentos para acomodar os pertences dos pacientes e visitantes. Tudo para proporcionar mais conforto, tranquilidade e bem-estar aos internados no Hospital do Oeste.

Ao ser medicada por causa de uma dor abdominal, a moradora de Barreiras, Joseni dos Santos Oliveira, 24, ficou satisfeita com o atendimento na unidade. “Eles prontamente me atenderam e só estou aguardando os exames”, afirma ela, sentada em uma das poltronas doadas para o setor da emergência.

Para a diretora administrativa do HO, Irailde Marçal, a parceria com os agricultores vem trazendo melhorias nos equipamentos e no mobiliário que beneficia a todas as famílias da região, que já foram ou podem vir a ser atendidas. “Os recursos da mantenedora são destinados para o custeio e não para investimentos. Este apoio dos agricultores tem sido fundamental para melhorar a qualidade em nossos atendimentos aos pacientes”, afirma.

Este é o quarto ano consecutivo que os agricultores, por meio do Ingresso Solidário da Bahia Farm Show, apoiam a aquisição de equipamentos para o Hospital do Oeste, totalizando um montante de R$ 80 mil. Entram na lista de benfeitorias, durante este período, a aquisição de um eletrocardiógrafo, utilizado para a identificação de complicações no coração; aparelhos de ar condicionado e cortinas de ar para a ala da obstetrícia; e 26 poltronas reclináveis para a ala de pediatria.

Ao acompanhar a visita, o diretor da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Valter Gatto, mostrou a preocupação dos produtores rurais, por meio das entidades, com o bem-estar social de quem mora no oeste da Bahia. Ele acredita no poder transformador de ações já consolidadas como esta. “O caminho é não esperar apenas pelo Estado, e sim cada um fazer a sua parte. Assim, teremos uma sociedade mais justa e equilibrada. Nós, produtores rurais, acreditamos e contribuímos para isso”, pontuou.

Também presente no Hospital do Oeste, o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, reforçou que os agricultores estão proporcionando condições para que os funcionários do hospital continuem a salvar vidas. “Gostaria de parabenizar todos que se dedicam a atender e transformar as vidas de quem precisa de atendimento hospitalar, e ficamos satisfeitos em ver na prática o quanto estes equipamentos vêm ajudando os pacientes do HO”, afirma.

Segundo a coordenadora da Feira, Rosi Cerrato, o Ingresso Solidário está garantido para a próxima edição da Bahia Farm Show, consolidada como a maior feira de tecnologia agrícola e de negócios do Norte e Nordeste do Brasil, e que está marcada para acontecer entre os dias 29 de maio e 02 de junho de 2018, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano.






COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.