1º Encontro da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente em Barreiras reúne entidades no combate ao trabalho infantil


Foi promovido na tarde da última quinta-feira, 14, no auditório Dom Ricardo Weberberger, sediado no IFBA, um grande evento pela sensibilização contra o trabalho infantil realizado pelo Ministério Público do Trabalho – MPT em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho e Conselho Tutelar de Barreiras.

A programação foi composta por painéis expositivos sobre as políticas públicas de assistência social, a tradição do trabalho infantil no Brasil e o papel do Ministério Público do Trabalho neste cenário. Segundo o auditor fiscal do trabalho Antônio Inocêncio, esse é um momento de integrar órgãos públicos, sociedade civil e entidades. “É importante que a rede se conheça, que as pessoas mantenham contato e, se possível com menos formalidade, porque o combate ao trabalho infantil tem pressa”, completou.

O encontro contou principalmente com a presença de funcionários da rede municipal de proteção social. A secretária de assistência social Gabriela Nogueira falou sobre a importância dessa sensibilização e do entendimento do papel de cada um.

“Hoje foi o dia de cada instituição dizer o que é e quais as suas competências. Foi nesse sentido, que se materializou esse evento que foi o primeiro de um ciclo de encontros que terão. Acreditamos também que abriremos 2018, convocando a sociedade, as instituições e o poder público para desenvolver estratégias para combater o trabalho infantil”, disse Gabriela Nogueira.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho Lydiane Machado espera que as ações ganhem em qualidade e abrangência. “É importante discutir qual o lugar na sociedade da criança e do adolescente, espero que todos que estiveram aqui repliquem o que foi discutido para tornar o Brasil um país mais sensível no combate ao trabalho infantil”, concluiu.








COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.