Touro produzido em Barreiras vai para a Central de Inseminação Artificial da ABS Pecplan


O touro Vinny do Bino, filho do Mandarin Mat e que tem como avô materno o touro Marisco, vai fazer parte dos touros contratados pela Central de Excelência de Inseminação Artificial da ABS Pecplan com sede em Uberaba (MG).

Nascido em novembro de 2015, Vinny do Bino participou da Prova de Ganho em Peso a Pasto promovido por Antonio Balbino Empreendimentos Agropecuários, sendo um dos destaques do 12º Leilão transmitido ao vivo pelo Canal do Boi, ocorrido durante a V Oeste Genética realizada no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, Oeste da Bahia.

Durante o Leilão, o touro foi adquirido em parceria e fará parte do condomínio onde integram o Grupo Ipê, Antonio Balbino Empreendimentos Agropecuário e a própria ABS Pecplan. Ainda durante o 12º Leilão da PGPP foi anunciado que criadores de outros estados do Brasil já haviam reservados dose de sêmen para melhoria de seus rebanhos.

Segundo Antonio Balbino de Carvalho Neto, da Antonio Balbino Empreendimentos Agropecuários, é muito importante a parceria entre seu empreendimento agropecuário, o Grupo Ipê e a ABS Pecplan, pela qualidade dos touros que estão sendo produzidos no Oeste da Bahia. “Termos touros que representem a genética de qualidade que é desenvolvido aqui no Oeste Baiano é muito importante para região e reafirma que os animais aqui gerados tem sua genética provada e avaliada em vários processos, como a Prova de Ganho em Peso a Pasto, Programa de Melhoramento da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), na MCP, na avaliação de carcaça e na Boi com Bula. São animais diferenciados, muito bem avaliados e que apresentaram um excelente desempenho em todas as avaliações em que foram submetidos e ter sua genética disseminada pela Central de Inseminação da ABS é uma grande conquista para a região”, comemorou o pecuarista.

Stefan Zembrod, do Grupo Ipê e presidente da Associação dos Criadores de Gado do Oeste (Acrioeste), disse que adquiriu um percentual desse touro devido ao potencial do animal. “Esse touro representa o que de melhor é produzido aqui no Oeste da Bahia”.

O pecuarista aproveitou para exaltar a V Oeste Genética, o XV Fórum de Pecuária, o I Fórum de Pecuária de Leite e o II Fórum Agroindustrial realizado entre os dias 23 e 26 de novembro, em Barreiras. “Esteve acima da nossa expectativa, tanto em qualidade dos animais leiloados, excelência das palestras e participação popular. É um evento totalmente consolidado e que tem atraído a atenção de criadores de outras regiões do país. É uma feira de negócios que tem ares de encontro familiar”, disse Zembrod, um dos responsáveis pela organização do evento.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.