Sesi abre processo seletivo para 410 bolsas de estudos do Ensino Médio na Bahia; Barreiras e Luis Eduardo também são contempladas


O Serviço Social da Indústria (Sesi) na Bahia abriu vagas para 410 bolsas de estudos gratuitas para o 1º ano do Ensino Médio, em 2018. Os interessados vão passar por processo seletivo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até o dia 19, domingo.


As bolsas são destinadas às escolas da rede na capital e no interior. O candidato precisa ser concluinte do 9º ano do ensino fundamental, ter 16 anos completos até 31 de março de 2018 e renda familiar de até dois salários mínimos.


As inscrições para concorrer às vagas devem ser feitas no site do Sesi. O candidato será submetido a uma prova escrita, composta de 45 questões objetivas e redação, de caráter eliminatório e classificatório. A avaliação será realizada no dia 3 de dezembro.


Para Salvador, o Sesi oferece 240 bolsas, sendo 140 delas para a Escola Djalma Pessoa (Piatã) e 100 para a Escola Reitor Miguel Calmon (Retiro). No interior do estado, 20 vagas são para o munícipio de Luís Eduardo Magalhães, 20 para Vitória da Conquista, 20 para Barreiras, 30 para Ilhéus e 80 para a Escola SESI de Feira de Santana.


No caso dos aprovados, a matrícula começa a partir do dia 13 de dezembro, quando deve ser publicado o resultado final da seleção. Para quem não tem perfil socioeconômico para concorrer a uma bolsa de estudos, a matrícula pode ser feita diretamente nas escolas da Rede SESI.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.