Semana de conciliação começa nesta segunda-feira na Justiça do Trabalho da Bahia


A XII Semana Nacional da Conciliação acontece desta segunda-feira (27) até sexta-feira (1°) no Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA).

No total, devem ser realizadas mais de cinco mil audiências. Serão 2.667 audiências de conciliação nas varas do interior, 2.234 nas varas da capital e 108 na Coordenadoria de Execução e Expropriação, no Fórum do Comércio, em Salvador.

Já na sede do Tribunal, em Nazaré, acontecerão 360 audiências do Juízo de Conciliação de 2ª instância.

Quem tiver uma ação na Justiça do Trabalho e tem interesse em conciliar deve buscar o advogado para que ele encaminhe o pedido ao TRT pelo e-mail semanadeexecucao@trt5.jus.br, informando os nomes do reclamante e do reclamado. Ainda é importante informar o número do processo. A audiência de conciliação também pode ser solicitada pessoalmente na Vara do Trabalho em que o processo tramita ou no Juízo de Conciliação do 2º Grau.

A semana da conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ocorre em todos os tribunais do país e tem como objetivo dar celeridade aos processos e solucionar o maior número de conflitos. No ano passado, foram realizadas no TRT-BA 1.581 audiências que resultaram em 1.108 acordos, movimentando um valor de R$ 22.511.811,40.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.