Renovação de matrícula nas escolas estaduais termina nesta quinta(30)



Os es­tu­dantes da rede es­ta­dual, que qui­serem ga­rantir a vaga nas es­colas onde es­tudam, têm até esta quinta-feira (30) para fazer a re­no­vação de ma­trí­cula para o ano le­tivo de 2018. O pro­cesso pode ser re­a­li­zado pela in­ternet ou di­re­ta­mente na uni­dade es­colar onde o aluno está ma­tri­cu­lado, tem frequência re­gular e está con­cluindo o ano le­tivo de 2017.

Para a re­no­vação, o es­tu­dante de­verá re­co­lher a carta de re­no­vação na se­cre­taria da es­cola onde es­tuda, si­na­lizar a in­tenção ou não de per­ma­necer na uni­dade es­colar onde está ma­tri­cu­lado e de­volver o do­cu­mento para a es­cola. No caso de me­nores de 16 anos, é ne­ces­sário que os pais ou res­pon­sá­veis si­na­lizem a per­ma­nência ou não do aluno na es­cola e as­sinem o do­cu­mento para a de­vo­lução. A outra opção é o es­tu­dante ou res­pon­sá­veis (no caso de menos de 16 anos) uti­li­zarem o có­digo dis­po­nível na carta para acessar o sis­tema e re­novar a ma­trí­cula pela in­ternet.

Vaga ga­ran­tida
O co­or­de­nador da ma­trí­cula da Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado, Marcus Ma­chado, fala sobre a im­por­tância do pro­cesso de re­no­vação da ma­trí­cula. “A re­no­vação é que vai ga­rantir a vaga do aluno na mesma es­cola e no mesmo turno em que cursou em 2017. O es­tu­dante que não re­novar a sua ma­trí­cula, não terá a vaga ga­ran­tida na mesma uni­dade es­colar e no mesmo turno para o ano se­guinte, porém, de posse da carta que ele já re­cebeu da es­cola, uti­li­zando o có­digo con­tido no do­cu­mento, ele po­derá fazer a ma­trí­cula no dia 16 de ja­neiro, que é a data des­ti­nada à trans­fe­rência dos alunos da rede es­ta­dual. Por­tanto, a re­no­vação é im­por­tante porque se trata do mo­mento em que a es­cola vai iden­ti­ficar o in­te­resse do es­tu­dante em per­ma­necer na­quela uni­dade em que está ma­tri­cu­lado”, des­tacou.

A ma­trí­cula para os alunos novos ou para os alunos da rede que irão mudar de es­cola acon­te­cerá em ja­neiro de 2018.

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.