Prefeito de Cristópolis reduz próprio salário para conter gastos






Diante da queda atual das receitas do município devido à crise que continua assolando as Prefeituras de todo o país e a crescente necessidade de contenção/corte de gastos e visando equilibrar despesas e receitas, o prefeito de Cristópolis, Gilson Nascimento, tomou algumas medidas, e dentre elas, a redução de 30% do próprio salário.

O Decreto nº 072, de 30 de outubro de 2017, publicado no Diário Oficial, nº1527, anunciou, além da redução do salário do prefeito, outras medidas como: Redução dos vencimentos do vice-prefeito em 25%; Redução dos vencimentos dos cargos de secretários municipais, controlador interno, procurador jurídico e chefe de gabinete em 20%; Redução de gastos com passagens, hospedagem, alimentação, combustíveis, dentre outras.

Segundo o prefeito, as dificuldades financeiras que afetam os setores produtivos têm acarretado numa consequente queda da arrecadação de receitas. “Precisamos preservar os empregos, bem como assegurar a regularidade dos pagamentos aos fornecedores e aos servidores públicos municipais. Essas medidas visam a redução do custo administrativo, assegurando, todavia, o funcionamento contínuo dos serviços essenciais do Município”, explicou o prefeito.

ASCOM/PREFEITURA DE CRISTÓPOLIS

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.