Oeste da Bahia: WS Representações firma parceria com a Barenbrug


A WS Representações, empresa localizada em Luís Eduardo Magalhães (BA), está com uma nova parceria: trata-se da holding holandesa Barenbrug. Presente em 18 países, a Barenbrug desenvolve há mais de um século negócios na área de sementes para pastagens e gramados. Fundada em 1904, a empresa possui mais de 480 cultivares próprios, sendo a líder mundial em sementes de pastagens e gramados.

Atuando comercialmente no mercado brasileiro desde 2015, a Barenbrug consolida-se cada vez mais no país. “Em 2015 começamos comercialmente, o know-how da empresa é investir em novas tecnologias, em novos materiais, é uma empresa que no mundo inteiro já desenvolveu mais de 480 novos materiais híbridos”, destaca o supervisor de vendas da Barenbrug no Nordeste, Caio Real Simões.

Caio Real ressalta a parceria entre a Barenbrug e a WS Representações. “A gente começou essa parceria com a WS Representações para focar totalmente na agricultura. O trabalho que nós estamos desenvolvendo aqui é um trabalho novo, focado exclusivamente na agricultura, que é um mercado que vem crescendo muito, o de palhada e cobertura. Trabalhamos com semente acima de 95% de pureza, tratada e incrustada”.

Sementes de Brachiaria Barenbrug
Em regiões como a de grande parte do Oeste da Bahia, em que a agricultura é mais forte que a pecuária, as sementes de gramíneas mais utilizadas são as forrageiras. A brachiaria Ruziziensis da Barenbrug é uma das gramíneas mais aplicadas na agricultura. “A Ruziziensis é usada especificamente na agricultura, para o produtor rural que quer fazer uma integração, para não deixar o solo descoberto”, explica Caio Real.

Aumento da produtividade
Quando o produtor realiza um plantio de cobertura de solo, tanto em áreas de integração com lavoura ou em áreas de lavoura exclusiva, a produtividade da área aumenta. “Existem inúmeros estudos comprovando o aumento da produtividade quando é feito uma integração, um plantio de cobertura”, enfatiza Caio Real.

Oeste da Bahia: um dos principais polos de agricultura do Brasil
Caio Real destaca a importância do Oeste da Bahia para o agronegócio nacional, motivo que contribuiu para o investimento da Barenbrug na região. “O Oeste da Bahia é muito forte, um mercado muito grande, muito promissor. Há produtores importantíssimos aqui, reconhecidos nacionalmente e que estão com índice de produtividade altíssimo”.

Para mais informações, entre em contato com a WS Representações: (77) 99163-9227 ou (77) 99976 – 2329

Redação Matopiba Agro – Túlio França

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.