Inicia nesta segunda, 20, as Semanas de Conciliação do TJ-BA


Desta segunda-feira (20) até a sexta-feira (1º de dezembro), o Tribunal de Justiça da Bahia realiza as Semanas de Conciliação 2017. A ação engloba a Semana Nacional de Conciliação do Conselho Nacional de Justiça.

Todas as comarcas da Bahia estão mobilizadas para concentrar o maior número de audiências nesses dias. O lema é solucionar conflitos de forma consensual, seja na área de família, cível, consumidor ou até mesmo fazendária.

Além de solucionar o impasse com anuência de ambas as partes, a conciliação reduz o número de processos das unidades judiciais, promove uma resposta mais célere e eficaz para o cidadão. As Semanas também proporcionam vivência jurídica para estudantes.

Para validar o resultado, o TJBA conta com os juízes titulares, auxiliares ou substitutos, e servidores, peças essenciais nessa mobilização. As unidades judiciais devem ter atenção especial às ações a serem realizadas no sistema das Semanas de Conciliação. O acesso se dá por meio do link www.tjba.jus.br/conciliacao, na área restrita.


COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.