Estado pagará licença prêmio em pecúnia para dois mil professores no mês de dezembro


Dois mil pro­fes­sores da rede es­ta­dual de en­sino serão be­ne­fi­ci­ados com o pa­ga­mento da li­cença prêmio em pe­cúnia ainda no mês de de­zembro. A por­taria nº 8559/217 que nor­ma­tiza o pro­cesso foi pu­bli­cada, nesta sexta-feira (24), no Diário Ofi­cial, pela Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado, au­to­ri­zando os pro­fes­sores a so­li­ci­tarem a con­versão dos pe­ríodos de li­cença prêmio em abono pe­cu­niário.

“A ação mostra o com­pro­misso do Es­tado em as­se­gurar a va­lo­ri­zação do pro­fis­si­onal de Edu­cação, além de nor­ma­tizar os pro­ce­di­mentos ad­mi­nis­tra­tivos para con­ceder os be­ne­fí­cios aos edu­ca­dores de car­reira da rede es­ta­dual de en­sino”, afirmou o se­cre­tário da Edu­cação do Es­tado, Walter Pi­nheiro, des­ta­cando que os es­forços estão sendo em­pre­en­didos para que os edu­ca­dores re­cebam o be­ne­fício ainda no mês de de­zembro. “O pa­ga­mento deste be­ne­fício é re­a­li­zado em três meses, mas es­ta­remos re­a­li­zando esse re­passe com o valor total até o dia 29 de de­zembro, porque acre­di­tamos ser algo que possa trazer um be­ne­fício a mais para os edu­ca­dores”, des­tacou.

A so­li­ci­tação pode ser re­a­li­zada até 1º de de­zembro nas uni­dades do SAC Edu­cação ou na sede dos 27 Nú­cleos Ter­ri­to­riais de Edu­cação (NTE). A pri­o­ri­dade para as so­li­ci­ta­ções é para pro­fes­sores que es­tejam com pro­cesso de apo­sen­ta­doria por tempo de ser­viço, te­nham idade igual ou su­pe­rior a 60 anos, não te­nham sido be­ne­fi­ci­ados com a con­versão no úl­timo ano e conte com maior tempo de efe­tiva re­gência de classe

COMPARTILHAR

Publicado por:

Anterior
Proxima
Os comentários publicados aqui por você, são de sua inteira responsabilidade.